Como ser criativa


Se você está lendo esse texto na esperança de ler alguma fórmula ou receita de como ser criativo, é melhor para de lê-lo agora. Acho que o grande erro das pessoas é pensar que tudo se resolve como uma receita de bolo, onde você lê como faz, joga os ingredientes conforme descrito na receita e torce para dar certo. Outro erro bastante frequente é usar o vitimismo para justificar o próprio fracasso. "Eu não nasci para isso", "Eu não tenho vocação para aquilo", "Eu faço tal coisa mas fulano faz melhor do que eu, queria ser igual fulano". Sério, para de ficar se colocando para baixo, ficar locando limitações em si mesmo, isso é auto sabotagem e não vai te dar o que você mais deseja. O primeiro passo para você ser criativo ou qualquer coisa que queira fazer na vida é acreditar em si mesmo. Lembre-se você pode fazer e ser qualquer coisa, se você quiser. 


Muita gente tem uma ideia errada em achar que ter criatividade é um dom. O que para mim é uma ideia muito estúpida porque ninguém nasce sabendo nada, a pessoa simplesmente aprende. E sim algumas pessoas tem mais facilidade e outras não, mas ter dificuldade não te torna incapaz. Tudo na vida é questão de treino e força de vontade. No começo você será muito ruim, mas praticando, se aperfeiçoará e quem sabe será o melhor naquilo que você faz. Eu por exemplo, não tinha ideia que eu era capaz de ter um blog e escrever sobre qualquer coisa, estou longe de ser a melhor de todas, mas comparado ao que eu era antes, houve uma melhora bem significativa. Claro, sempre tem algo para melhorar e isso é o que me motiva. Eu não estaria aqui se não tivesse tentado. Arrisque-se e busque sempre o seu melhor. 

"Tá, Vicky você escreveu um monte de coisa mas da onde vem a criatividade?". A inspiração é o ponto inicial, onde ela te proporciona a vontade de criar alguma coisa e só então será executada a sua criatividade. A inspiração está em tudo, seja em um artigo que você leu no jornal ou um livro, um vídeo que você viu na internet, uma música, um filme, uma conversa entre amigos, uma situação que você presenciou. Se ainda assim a inspiração insistir em não vir, procure-a, a internet está aí para isso. Pesquise muito, veja vídeos antigos de algum canal no youtube, posts antigos de algum blog que você goste, agregue conhecimento e você terá criatividade para criar conteúdos, com o tempo a coisa começa a fluir. Obviamente nem todo mundo vai se sentir inspirado ao fazer alguma dessas coisas que eu citei, então descubra o que te motiva, o que te instiga a criar alguma coisa, o importante é parar com o mimimi e tentar.


nos acompanhe nas redes:


comentário(s) pelo facebook:

25 comentários

  1. penso exatamente como você, as pessoas hoje em dia estão com preguiça até de pensar, querem tudo mastigado.. ótima reflexão.. parabéns

    http://divadavidareall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quando vou escrever meus textos o que me inspira são as pessoas em si <3
    Adorei o post :)

    Link do meu blog: autorasentimental.blogspot.com

    Besu e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post ! sucesso :*
    http://semmimiimi.blogspot.co.id

    ResponderExcluir
  4. Amei gata, e isso mesmo. Chega de ctr c CTR v

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post <3 não tenho muito a dizer, apenas, ganhou minha admiração, hoje em dia ninguém pensa, ninguém faz, apenas se vintimizam e dizem que os outros são melhores e ele não nasceram para isso, difícil ver alguém que pensa assim.
    setecartinhas.blogspot.com (dá uma olhadinha se puder, agradeço desde já)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como é bom ler isso! Muito obrigada e claro que vou olhar, sempre olho os blogs que comentam aqui. Estou só esperando meu WiFi voltar hahahaha.

      Excluir
  6. Ameeeeei! Você comentou no meu blog e logo corri aqui pra conhecer o teu. Não sei porque, talvez pelo layout, mas assim que entrei senti uma sensação tãaaao ❤❤❤
    E os seus textos são muito amor! Já segui o blog e prometo acompanhar sempre :D

    Saamy, do blog www.rderomantizar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor! Fico mega feliz em ler isso! 💙💙💙 Seja muito bem-vinda, beijinhos.

      Excluir
  7. Amei o teu post! Tudo para mim é inspiração -haha-, quando estou na aula e o professor tá falando de um assunto aleatório eu sempre tiro inspiração de algo que ele está falando. Inspiração é uma coisa incrível!

    Parabéns pelo blog <3

    Beijocas

    www.myuniversoparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, minha inspiração vem do nada por isso tenho que sempre ter algo pra anotar. Obrigada pela visita, volte sempre hahaha

      Excluir
  8. É exatamente isso!
    Muitas pessoas pessoas acham que a criatividade surge do nada, sem estudar o assunto a fundo... A criatividade vem do saber (por mais, básico que seja) e da inspiração! Falou tudo ❤

    Um beijo e sucesso no seu terceiro blog hahaha
    Le Albuquerque

    ResponderExcluir
  9. Pois é o erro das pessoas é achar q tudo tem uma fórmula mágica!
    Adorei seu post
    Beijos
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
  10. Conheci aqui agora e já estou encantada. Você escreve com uma desenvoltura tão grande que já nos inspira somente ao ler esse post. <3

    Blog Guria Cor

    ResponderExcluir
  11. Ai, que amor! Muito obrigada, sério!!!!!! <3333

    ResponderExcluir
  12. Olá Vicky,
    quero dizer que estou aqui mais uma vez, para conhecer a fundo o seu trabalho. Primeiramente quero te pedir desculpas pela primeira vez que passei aqui, eu costumo ler e valorizar muito o que as blogueiras fazem, porque eu considero como uma profissão mesmo, algo que exercemos por amor, que fazemos porque gostamos e que pode tocar outras pessoas :) então eu valorizo muito o que você faz!

    Sabe, você é uma pessoa de opinião forte e eu admiro muito isso! E eu concordo com cada palavra escrita aqui. Todos nós somos capazes, todos nós conhecemos pessoas, passamos por situações, vemos outras pessoas passando pelas situações delas, e isso pode sim nos inspirar e fazer com o que nós possamos tirar alguma lição disso, algum motivo para escrever, compor, aconselhar e nos fortalecer.

    São verdades essenciais para a vida de uma pessoa e nós precisamos tentar não é mesmo? Porque se não for assim, de nada adianta continuarmos.

    Beijos, amei sua postagem, e sabe fui mesmo inspirada por você!

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  13. Desculpas aceitas e fico muito feliz que tenha gostado, de verdade. Você não tem noção do quão é gratificante para mim que alguma palavra minha tenha feito a diferença na vida de alguém, essa é única razão pela qual escrevo.

    ResponderExcluir
  14. Menina, concordo com vc!! É, ás vezes vc fica se colocando numa posição só pra se justificar ou então fica se cobrando dms, inspiração não cai do céu não! Que post motivador, hein? Parabéns!

    ResponderExcluir

siga o blog @a.m.a.r.te