5 coisas que eu odeio em um blog



Praticamente todos os dias eu visito blogs novos para seguir ou retribuir comentários e às vezes me deparo com coisas que me fazem querer fechar a aba imediatamente, então resolvi listar aqui as 5 coisas que eu mais odeio em um blog.

1. Excesso de publicidade
Sem dúvidas o que mais me irrita ao entrar num blog é ver um milhão de anúncios pulando na minha cara. Tudo bem, todo mundo quer ganhar uma graninha com o blog mas isso para mim já é desespero, além de poluir o visual e dificultar o carregamento da página, é extremamente chato para o leitor ter que ficar fechando um monte de anúncios.

2. Texto não justificado
Eu tenho um certo nervosinho de ver textos centralizados ou alinhados à esquerda/direita. Acho lindo quando entro num blog e vejo texto e imagem totalmente alinhados, mas recentemente descobri num grupo de blogueiras que texto justificado devido aos espaçamentos entre as palavras, dificulta a leitura e o carregamento da página, então é algo que continuo não gostando mas se é prejudicial para o blog e o leitor é melhor parar, né? Já estou tentando trabalhar nisso para me acostumar e aderir a mudança aqui no blog.

3. Layout muito colorido
Todo mundo concorda que ter conteúdo é o que importa, certo?  Mas o layout faz toda a diferença para o leitor ter o desejo de continuar ali. Para mim é extremamente incômodo um layout colorido demais, cheio de firulas, agressivo visualmente. Quando entro em blogs assim, eu grito, corro e fujo bem rápido!

4. Erros Ortográficos
Me dá uma agonia tão grande começar a ler um post e dar de cara com vários erros ortográficos daqueles bem grotescos, sabe? A vontade de voltar num blog assim passa longe. Quer uma diquinha do amor? Depois de pronto leia o post duas ou três vezes para verificar se há algum erro que passou desapercebido e caso você não saiba ou não tenha certeza de como escrever uma determinada palavra, pesquise no google. Você pode também fazer seus posts no Word, ele corrige os erros e depois é só copiar tudinho, colar no seu bloguito e acrescentar as imagens. Viu, como é fácil?

5. Enrolação para chegar até o assunto do post
Isso é algo que me incomoda tanto no blog quanto no youtube, eu simplesmente não tenho paciência para esse tipo de blogueira/youtuber que fica falando mil coisas irrelevantes ao assunto abordado antes de cada post. Gente que vai logo direto ao ponto ganha um lugarzinho especial no meu coração.  

Então é isso gente, me contem aí nos comentários as coisas que vocês mais odeiam em um blog. Um beijo e até a próxima! 



nos acompanhe nas redes:

comentário(s) pelo facebook:

48 comentários

  1. Também me dá uma certa irritação texto não justificado. Sem dúvida dá mais harmonia ao blog e ao texto tudo bonitinho e justificado. Principalmente quando as imagens estão igualmente do tamanho do texto. Excesso de publicidade também acho uó :(
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei triste com essa de que texto justificado dificulta a leitura e o carregamento da página. Texto não justificado me irrita muito hahah!

    New in Makeup

    ResponderExcluir
  3. Passei pra falar que eu me identifiquei bastante com a lista e que a maioria das pessoas não presta atenção a estes detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, totalmente, concordo em absolutamente tudooo!

    ResponderExcluir
  5. O que mais me choca é com a quantidade de erros que são realmente grotescos, uma vez ou outra erramos sim, mas com frequência chega a doer os olhos ahha Sua lista é bem semelhante a minha e sinceramente não sabia dessa do texto justificado.
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu fiquei chocada quando descobri isso do justificado ser prejudicial para o blog! Mas, sinceramente, fica ttão bonito visualmente que é um sacrifício que eu estou mais do que disposta a fazer. Quanto aos outros itens, concordo com tudo e tento evitar ao máximo!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também!!!! Tô tentando mudar mas tô falhando miseravelmente

      Excluir
  7. Ah, me abraça!
    Eu não gosto de texto alinhado a esquerda, nem direita, nem centralizado, eu gosto de texto justificado, tenho a mesma pira que você e não pretendo mudar isso, eu sinceramente não vejo onde isso atrapalha a leitura, pra mim isso melhora a leitura, principalmente em celulares e não é atoa que os livros são todos justificados, eu acho que isso melhora a leitura, isso sim.
    Nunca vi ninguém reclamar de texto justificado então no meu blog vai continuar assim.

    Eu não suporto quase nada do que você falou, principalmente erros de português, eu acabo perdendo atenção do texto e focando nos erros, por isso nem leio e poxa, a pessoa está publicando um post na internet, o que custa ir no google pesquisar a palavra? Até o blogger mostra as palavras erradas...

    Beijos da Carol do blog Pink is not Rose 🖤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, abraço sim, vem cá!🖤 Pesquisando sobre, eu descobri que os espaçamentos dificulta o acompanhamento da leitura, ainda mais para pessoas disléxicas, então também é um caso se acessibilidade, sabe? E que nas revistas/jornais/livros eles tem um mecanismo próprio para o alinhamento do texto não ter espaços e também tem a separação silábica, aí fica tudo certinho.

      Excluir
  8. Essa do texto justificado eu não sabia!! Para mim, me da agonia ler algo não alinhado, sei lá, parece que fica faltando palavras no final da linha... Adorei seus pontos, um que eu detesto também são blogs com cores gritantes e que não combinam entre si! Dá medo!!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior terror blog colorido que não tem harmonia entre as cores, deus me defenderay hahahahaha

      Excluir
  9. O que mais me encomoda e o layout cheio de firulas e a enrolação na abordagem do assunto isso é realmente irritante.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo que você falou. Já li alguns posts nesse estilo e nunca vi uma pessoa falando sobre a enrolação para chegar no post que é algo muito chatinho. Dá aquela irritada básica, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Poxa... Sério que o texto justificado prejudica o blog? Mas ele fica tão organizadinho... dá até gosto de se ver tudo alinhadinho... =/
    Erros de gramática me deixam nervosa também. Um erro aqui e ali que você vê que é de digitação até perdoo, mas quando você nota que a pessoa nem teve o cuidado de corrigir o texto inteiro é assustador... Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríssimo!!! Fora que ler o post mais de uma vez para ver se tem algo errado custa zero reais, né

      Excluir
  12. oi, oi.

    realmente tem coisas bem chatas na blogosfera... pra não me irritar, tento por em prática o seguinte pensamento: o blog é da outra pessoa, ela pode ter um gosto diferente do meu e tals, sendo assim, vou relevar as escolhas dela e focar no conteúdo do post. agora, se o conteúdo não for bom, aí é melhor deixar de lado. :)

    diferente de ti, amo layout coloridos. gosto de vida nos layouts, sabe? a moda clean surgiu há pouco tempo, aliás. muita gente tem aderido. antes era assim: quanto mais cor, melhor. depois dá uma olhada nos layouts antigos do Just Lia. hahahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiava os lays da Just Lia socorro hahahaha Na verdade, nem curto o blog dela. Eu não gosto daqueles que as cores não tem harmonia e acabam sendo poluídos visualmente. Um lay colorido que eu adoro é da Karol Pinheiro e do Love is colorful.

      Excluir
  13. Texto não justificado mata qualquer um mesmo né? Dá até agonia de ler.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
  14. Apesar da informação (pra mim, é novidade e nunca entrei num blog que demorasse tanto para justificar deixar o texto sem estar numa estética mais enquandada), me dá agonia texto não justificado, além de, na minha opinião, não é harmônico. O meu vai continuar justificado porque não acho coerente uma ideia dessas. Agonia dá é ler um texto todo à esquerda, centralizado ou à direita. Não vejo sentido nisso. O resto tbm me irrita, ainda mais as propagandas pulando na nossa cara o tempo todo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Hahaha curti o post! Desses itens o único que me irrita real meeesmo é o excesso de publicidade. As vezes clico num título de post e abrem 3 janelas. GEEENTE! É tenso!

    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  16. Eu também prefiro o texto justificado, mas se vai atrapalhar o carregamento do blog, eu consigo viver com isso. E acho que todo mundo que bloga tem o dever de tentar sempre diminuir ao máximo os erros ortográficos. Todo mundo erra, mas todo mundo pode melhorar também.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar, amo esse filme!!
    E em segundo, só não concordo com o ponto dos layouts coloridos hahaha
    Eu amo cores e amo aqueles layouts cheios de cor e identidade (tipo os que a Lia do Just Lia sempre usava)
    Já o resto me incomoda muito também, principalmente a publicidade. Eu desisto do blog na hora quando só tem publi, pra mim perde toda a credibilidade!

    Beijão ♥

    www.jubaqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também adoro hahahaha Ultimamente tô vendo muito disso na blogosfera, desisto de ler o blog na hora

      Excluir
  18. Eu também tenho agonia com texto não justificado kkk nunca ouvi falar que isso atrapalho o blog ou a leitura, então no meu vai continuar sendo justificado sim! Concordo com tudo o que você falou no post, mas sem dúvidas, o que mais me irrita é o excesso de publicidade, se eu to num blog assim, pulo fora na hora!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando descobri fique tipo "Como nunca tinha pensado nisso, antes?" E percebi que blogs como o Depois dos quinze tem usado texto alinhado à esquerda, talvez seja por isso

      Excluir
  19. Eu concordo com as cinco coisas que vc odeia, kkk. Mas confesso que meu layout é um pouquinho colorido, kkk. Não consigo aderir ao minimalismo, ou ao básico nesse quesito.
    Outra coisa que me irrita muitíssimo em um blog, porém, não está no seu post são fontes muito pequenas e/ou sem espaçamento e imagens não justificadas e muito pequenas no decorrer do texto. Isso dificulta que a imagem ilustre corretamente o post. Já deixei de visitar muitos blogs por causa disso, as vezes o conteúdo é bom, mas para o leitor é uma luta chegar até ele.
    Enfim, amei seu post. Ele serve de alerta para que possamos fazer modificações positivas em nossos blogs.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu lay é lindo, as cores conversam entre si, tem equilíbrio, é disso que eu gosto hahahahaha Imagem pequena é uó mesmo

      Excluir
  20. D sua lista, com toda a certeza do mundo o que mais me irrita são erros ortográficos. Se for um ou dois, até vai, porque às vezes escapar na hora da correção, mas VÁRIOS, com falta de ponto e vírgula... misericórdia, eu fico doida! Ah, também sou dessas que não gosta de texto não justificado nos post o.O Também tem outras coisas, como por exemplo imagens desajustadas (uma maior e outra menor), música aleatória que eu não pedi, brilhos caindo de um lado e do outro!

    AAh, enfim, a gente reclama dessas coisas mesmo hehe. Adorei o gif que você usou no topo e o post inteirinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico, sou muito chata em relação a isso hahahaha Música aleatória eu deixo só pro tumblr, nada a ver por em blog e ainda deixa o carregamento da página super lento

      Excluir
  21. Oie, tudo bem? Acredito que grande parte dos blogueiros não curtem muitos itens da sua listinha. O que mais presto atenção são os erros ortográficos. É tão simples e fácil fazer uma verificação antes de publicar ou então procurar no google como se escreve uma palavra. A questão do texto justificado é interessante, fica tão mais bonito. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Texto justificado é mais bonito mesmo, que pena que é prejudicial, mas ainda uso. Excesso de publicidade irrita muito mesmo, as vezes nem da para navegar no site. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda uso, não consegui largar esse vício ainda

      Excluir
  23. Eu tenho problema com ortografia mas também quando fala de algum produto, não mostra nenhuma base tipo 'ah sei lá, não sei que tipo é mas usei e gostei bjs'.
    Adorei o seu post!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
  24. Menina, eu concordo com tudo. Lembro que uma vez entrei em um blog e a menina falava que uma das dicas prum blog fazer sucesso é usar fontes coloridas e chamativas. Na boa, acho que um layout clean, organizado é a melhor coisa. E aquelas setas com bichinhos ou que soltam gliter? Quero morrer.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bichinhos e glitter saltitante é o cúmulo, Meldels hahahhahahaha Acho ok o blog ser colorido mas com cores harmônicas, só que para mim a área do post tem que ser totalmente Clean, para facilitar a leitura mesmo, sabe? Outro dia entrei num blog que o fundo era preto e a fonte branca minha vista ficou até doendo

      Excluir

siga o blog @a.m.a.r.te