Inspiração | Tatuagens geométricas


A categoria de Tattoos daqui do blog já estava quase criando teia e para atualizá-la resolvi trazer algumas inspirações de um tipo de Tattoo que sou apaixonada: As Tatuagens Geométricas. O próprio nome já entrega o conceito desse estilo de tatuagem, basicamente são compostas por quadrados, círculos, retângulos e o mais popular de todos, os triângulos. Qualquer desenho pode virar uma tatuagem geométrica e é exatamente isso que as tornam diferentes, bonitas e estilosas.


Os Triângulos podem ter vários significados ou nenhum, cada pessoa é quem sabe qual significado vai atribuir à sua tattoo, mas no geral significam harmonia e divindade. Cada ponta do triângulo pode significar alguma coisa como mente, corpo e espírito; Passado, presente e futuro; Início, meio e fim; Pai, filho e espírito santo, entre outros. E também tem os Glifos que são esses pequenos triângulos da terceira foto e nesse caso significam fogo, ar, água e terra. 


As Flechas são minhas favoritas, acho lindas e super delicadas, perfeitas para tatuar no braço e também na costela. Flechas são armas utilizadas nos tempos antigos e por isso um dos seus significados é a proteção. Também significam foco, evolução e vontade de avançar, uma vez que uma flecha quando atirada só pode ir à uma direção: para frente.


Mandala é uma palavra de origem sânscrita e significa círculo ou  completude. É um emblema circular que simboliza o universo e a busca pela paz interior. É a representatividade da união entre o homem e o cosmo.


Essas últimas são uma mescla do geométrico com black work (tinta preta) e fine line (linha fina). Lindas, né? Sou apaixonada! Qual vocês fariam? Diz aí nos comentários! E se você gostou desse post não esqueça de compartilhar com seus amigos, um beijo e até a próxima! 


comentário(s) pelo facebook:

65 comentários

  1. Aiii eu amo mandalas e setas geométricas ♥ Uma pena que eu não tenho coragem de fazer tatuagens. talvez em um futuro próximo algo delicado como flores geométricas que já vi no Pinterest ♥
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já vi algumas por lá e são realmente lindas! ♥

      Excluir
  2. Ameiii, meu namoro tem uma e sou apaixonada por ela. Uma vez pintei ela c hidrocor kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se algum dia faria uma tatuagem, mas se sim acho que seria geométrica. Eu acho tão lindas.
    O meu problema é enjoar, enjoo das coisas e imagina enjoar de algo grudado em você? hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho problemas com isso, por isso pretendo fazer em lugares poucos visíveis hahaha

      Excluir
  4. Adoro as flechas. Não sabia que elas se encaixavam no tipo geométricas, mas acho que agora faz sentido, se eu pensar bem. Eu tenho muita vontade de tatuar uma. Quem sabe...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia, mas quando tive a ideia do post e fui pesquisar mais acabei descobrindo, acho lindas!

      Excluir
  5. Estou muito indecisa se faço ou não uma tatuagem com o meu irmão. Nós queremos algo bem simples e acho que tirei muito boas ideias do seu post! Algo geométrico é bem simples mas bonitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria tanto fazer com a minha, mas ela não tem coragem. :( Fico feliz que o post tenha sido útil para você <3

      Excluir
  6. Meninaaaaa, fiquei tão feliz com o seu comentário lá no blog! Juro que fiquei morrendo de te vontade de te dar um abraço! ahahahha como é bom rever blogs e pessoas da época que eu comecei a entrar nesse mundinho... muito nostálgico <3
    Só tenho a dizer que: seu blog está MARAVILHOSO! Li todas as tuas postagens (juro, gostei demais) e amei, mas vê se não some, viu??? Quero continuar vindo aqui por muito tempo!
    E que tatuagens, hein? Morro de vontade de fazer, porém meus pais não deixam (triste). Essas das setas são as mais incríveis, apesar de não fazerem muito sentido ahahyhya quero todass!!

    Beijão!
    Entre Devaneios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! hahahaha Sinta-se abraçada <3 Fico muito feliz que tenha gostado e muito obrigada! Pode deixar que não vou sumir não e a senhorita trate de não sumir também, viu?

      Excluir
  7. Eu preciso dizer que com toda certeza do mundo esse POST me salvou de todas as formas possíveis. Estava indecisa em questão de qual tatuagem fazer e amei as suas inspirações esses traços geométricos fica mais feminino bom eu pelo menos acho KKK amei mesmo bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAA que bom que você gostou!!! Na verdade ela é tanto feminina quanto masculina, depende dos elementos adicionados.

      Excluir
  8. Eu ameii, com esse estilo dá para fazer as tatuagens bem delicadinhas, que são minhas preferidas!
    Beijos da Giu ♥
    Girls Universe Blog

    ResponderExcluir
  9. Eu sô meio suspeita quando o assunto é tatuagem rsrs #tenho3econtando... Eu sou apaixonada por mandalas, acho os traços muito lindos, são desenhos que me encantam, ainda irei fazer uma, acho essas tattoos geométricas muito lindas, possuem traços bem minimalistas mais que tornam o desenho marcante e bonito.

    Mil beijos e uma ótima semana
    www.lisdflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aqui querendo coragem para ter a primeira hahahahah socorro @dels

      Excluir
  10. Eu amo tatuagens geométricas, é o estilo que mais tem no pinterest e acabei amando, achei bem interessante os significados dos triângulos, isso já não sabia haha , amei todas, muito lindas! Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Inclusive essas inspirações vieram de lá hahahaha

      Excluir
  11. Muito legaal, se eu gostasse de me tatuar eu faria as das flechas que achei linda,
    mas como não posso e nem tenho coragem de fazer, só fico admirando os desenhos, que são muito bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas né? Obrigada pela visita e volte sempre porfaaaa hahahahaha

      Excluir
  12. Eu não tenho nenhuma tatto, mas se eu tatuasse algo iria ser uma flecha, acho lindo demais e tem um significado importante pra mim 💛 amei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho por medinho mesmo hahaha São lindas mesmo, fico feliz que tenha gostado e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. É um estilo relativamente novo que eu tenho amado. Quero faz uma assim geométrica e outra em aquarela...será que aguento? kkkk adorei as inspirações que trouxe...uma mais linda que a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim! hahahaha Aquarela é tão linda, só não faria porque eu prefiro as blackwork.

      Excluir
  14. Aí eu Amo tatuagems geométricas 😍, tem muita inspiração para quem quer fazer aqui nesse post. Um dia vou fazer uma tatuagem geométricas 😍

    ResponderExcluir
  15. WHOAAAAA, QUE LINDASSSS! Eu não tenho nenhuma tatuagem, ainda, mas estou sempre procurando inspirações e eu quero muito fazer uma de gatinho e eu ADOREI essa em forma geométrica, sério, amei demaisss!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo posts com inspirações de tattoos, toda vês que eu vejo essas inspirações eu fico mais animada a fazer uma tattoo haha acredita que não tenho nenhuma? Morro de medo demais agulha mas acho extremamente lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa comigo, quem vê meus posts de Tattoo até pensa que eu tenho alguma but not hahahaha

      Excluir
  17. Não tenho coragem de fazer nenhuma tatoo, mas acho super bacana essa pegada de trazer a identidade de algo pra si em forma de tatoo. Se tivesse coragem faria ali o gatinho dentre as últimas sugeridas. Adoro meu casalzinho de felinos aqui s2

    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal ter um significado, afinal é tatuagem é pra sempre né.

      Excluir
  18. Tatuagem nos não tem, mais a vontade de ter é muita haha, lindas inspirações.

    ResponderExcluir
  19. Acho lindas tatuagens geométricas, minhas favoritas são as de animais!
    Gostei de saber o significado dessas tatuagens, não sabia que mandalas representavam a busca pela paz interior.

    ResponderExcluir
  20. Olá Vic! Sou realmente apaixonada por tatuagens, ainda mais geométricas que mesclam black work, como falou. Essa das ondas realmente me encantou, fiquei com super vontade de fazer. Beijão! - Gabi www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Amo posts sobre tatuagens.
    Eu gostei das flechas, com certeza seria uma das minhas escolhas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Eu sou apaixonada por tattoo. Tenho 3 e já vou para a minha quarta em outubro. Fico horas vendo posts assim para ter inspirações. Também sou fascinada por mandalas 😀

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonada por tattoo. Tenho 3 e já vou para a minha quarta em outubro. Fico horas vendo posts assim para ter inspirações. Também sou fascinada por mandalas 😀

    ResponderExcluir
  24. Amei todas as tattoos!!!
    Quero muito fazer uma!! Mais ainda não sei qual fazer

    Beijo, Dani
    www.danibuenoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinterest para mim é o melhor site para procurar inspirações

      Excluir
  25. Eu não tenho coragem de fazer uma tatoo, tenho agonia só em pensar que vai doer, mas curto muito essas de traços finos. Se eu fosse fazer, faria algo relacionado a viagens, tipo um avião de papel, sei lá. Curti as flechinhas

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho um post inteirinho sobre tatuagens geométricas no blog também. Sou apaixonada por algumas inspirações e ainda quero de certeza fazer uma, talvez um triângulo ou algo mais elaboradinho, mas delicado, sabe? Adorei as que separou e xonei na de flores ♥

    ResponderExcluir
  27. Adorei as inspirações, gostaria muito de ter algo como uma flecha e tal. Eu tenho vontade de fazer uma, mas pra ter coragem, eu preciso ter muita certeza do desenho! Beijo ♥

    Um beijo e até mais :)
    • www.youtube.com/deixeapenasfluir •

    ResponderExcluir
  28. Para quem tem coragem , essas tatoos estão lindas

    ResponderExcluir
  29. Todas muito lindas, mas sou apaixonada pelas mandalas! Elas são maravilhosas, mas acho que logo logo pode sair de moda :( Ah, que blog lindo, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, mas acho que não ficar presa ao modismo, é legal fazer só se tiver um significado espiritual para você porque aí tanto faz se sair de moda ou não. Ah, obrigada pelo elogio!

      Excluir
  30. Olá!
    Adoro tattoos só em preto e, minhas preferidas, são as geométricas que lembram origamis como a foto do gato. Meu perfil no Facebook tem a foto da tattoo de tsuru que minha mãe fez. Dá uma olhada.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha visto no tumblr mas não sabia que tinha esse nome hahaha

      Excluir
  31. Todas são lindas!!!! Mas as que mais me interessaram foram as de flechas. Apesar de serem simples tem muito significado pra mim 💜

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? As inspirações são bem legais. Mas confesso que gosto mais das tatuagens menores pois parecem que doem menos pra fazer haha Tenho vontade de fazer mas o medo ainda não deixou. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tem geométricas pequenininhas também, são lindas inclusive

      Excluir
  33. Adoei demais aquela primeira, minha lista de desenhos de tattoos só cresce, preciso de dinheiro urgente para fazer algumas rs Eu gosto bastante desse estilo geométrico, e tenho dois desenhos assim para fazer, uma sendo colorida e a outra preta.

    ResponderExcluir

siga o blog @a.m.a.r.te