5 fanpages de conteúdo literário que você deveria conhecer

O Facebook está longe de ser uma das minhas redes sociais favoritas, tem um monte de coisas e pessoas fúteis que me incomodam e por isso eu quase não entro. Mas não é de todo ruim. Há muita coisa legal também, por exemplo: As páginas de conteúdo literário. A Internet é uma ótima ferramenta para quem sabe usá-la, e eu fico muito feliz porquê por causa dela, a gente é capaz de conhecer escritores com trabalhos incríveis que jamais saberíamos da existência dos mesmo se não fosse nossa querida Internet. E hoje eu estou compartilhando com vocês minhas páginas favoritas e que para mim são as melhores páginas de conteúdo literário desse mundo todinho!


A contos mal contados é sem dúvidas uma das minhas páginas favoritas. Ok todas do post são minhas favoritas, mas essa aqui é minha favorita das favoritas! Não é atoa que está em primeiro lugar. O dono da página é o João Pedro Doederlein. Ele escreve textos maravilhosos mas, o que 
de fato me faz ser completamente apaixonada por essa página são os poemas que ele faz dando uma "redefinição" para algumas palavras. E para quem assim como eu curte signo, ele também fez alguns poemas definindo cada signo. 



Bem, o nome já diz tudo né? Mas só vai entender quem parar um minuto do seu precioso tempo para dar uma lida em algum texto dessa página. Alguns textos me fez chorar em posição fetal, juro. A maioria dos textos encontrados nelas são autorais, mas é bem provável que você encontre textos de algum autor conhecido, mas que também são cruéis. E ah, eles tem um projeto que se chama ‪#‎vocênaTCD, onde os curtidores enviam seus textos para que eles possam publicar na página, então se você curte escrever textos de amor, é uma ótima chance para divulgar seu trabalho à mais de 100mil pessoas. 




Eu realmente queria colocar um dos textos gigantes deles, mas não iria caber no post. :(


A dona da página é a mineira Helena Ferreira. Ela é feminista e seus textos são repletos de amor e empoderamento feminino. Nem preciso dizer que amo, né? Eu não sei explicar o que sinto ao ler um texto dela, apenas digo com convicção que toca a minha a alma e durante a minha vida toda, foram poucos escritores que conseguiram tal coisa. Recentemente ela lançou o seu primeiro livro, que leva o mesmo nome da página.  Ao entrar na página, você encontra um texto onde pode descobrir mais sobre a vida da Helena e a importância que a escrita tem para ela.



Conheci essa página no Tumblr e acredito que quase todo mundo também já a conheça, até porque o Pedro Gabriel já está lançando seu terceiro livro. Adoro o modo que ele brinca com as palavras, as ilustrações e o mais incrível é que são feitos em guardanapos de papel, um verdadeiro artista! 
Eu acho esse tipo de arte realmente foda, pelo fato que até mesmo pessoas que não curtem literatura acabam se interessando pela a mesma. 

E por último, não menos importante a P O E T A s t r o. É uma página linda, repleta de imagens e poesias famosas, outras nem tanto. Apesar de não conter textos autorais (pelo menos eu nunca vi nenhum por lá), curto bastante ela, afinal arte é sempre bem vinda, sendo autoral ou não.
Espero que vocês tenham gostado, eu realmente curti fazer esse post. Adoro compartilhar meus gostos com outras pessoas, adoro mais ainda se elas acabarem gostando também hahahahaha. Eaí? Já conheciam alguma dessas? Me conta aí nos comentários suas favoritas!

comentário(s) pelo facebook:

26 comentários

  1. Amei o primeiro ♥ Eu Me Chamo Antônio também é puro amor envolvido rs. Não conhecia alguns dos que indicou, mas vou dar um olhadinha, parecem ser bem bacanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que felicidade ver você por aqui! Não sei se você sabe, mas seu blog é um dos meus favoritos! ♥ ♥ ♥

      Excluir
  2. Eu sou louca pela Contos mal contatos, tenho vontade de compartilhar tudo!!!
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Conhecia E me chamo Antônio, mas adorei o primeiro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita e volte sempre! <33

      Excluir
  4. Poetastro e eu me chamo antônio são puro amor ♥

    ResponderExcluir
  5. Recentemente eu comecei a seguir o João Pedro no insta, mais já tinha visto algumas de suas publicações no face, sou apaixonada por essa nova roupagem que ele dá as palavras<3 Das demais páginas eu só conhecia o Eu me chamo Antônio. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tipo de designe do "Eu me chamo Antônio", já tinha visto o livro, mas nunca li.
    A primeira page, eu já tinha visto gente repostando, e é tudo muito lindooo.
    canaleusendoassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro mas ainda não comprei o livro e nem nunca li. <3

      Excluir
  7. Que indicação maravilhosa. Eu me chamo Antonio é a minha favorita! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Que indicações de paginas lindas, não conhecia a Um poema pra Helena mas já to amando.

    http://www.depoisdamoderacao.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esses, apenas o Eu me chamo Antônio que tenho um amor enorme por essa página e essas frases. Adorei todas, vou procurar ver os que ainda não conhecia. Adorei o post. Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que gosta das que você ainda não conhece! <3

      Excluir
  10. De todos os que você citou eu só conhecia o Eu me chamo Antônio.
    Eu adoro acompanhar páginas assim, ler textos e frases para começar o dia bem - ou não.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa o facebook mais bonito e poético, já que tem tanta baboseira por lá...

      Excluir
  11. Conheço os textos do João Doederlein do tumblr, nem imaginava que ele tinha uma página no facebook, preciso curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! Esperando ansiosamente por um livro. hahahaha

      Excluir
  12. Eu conheço todas essas e amo cada uma. Principalmente a "Contos mal contados" <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. AMEI! Principalmente a "contos mal contados", a minha preferida <3

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

siga o blog @a.m.a.r.te