tumblr girls



Começo esse post deixando bem claro que Tumblr não é um estilo. O Tumblr é uma rede social onde todo mundo se expressa, onde você pode ser quem você quiser sem ser julgado, por esse motivo foi e ainda é o refúgio de muitas pessoas que se sentem deslocadas na sociedade. Essa é a verdadeira essência dessa rede social.

No entanto, aqui no Brasil recentemente as pessoas vêm formando um "conceito" muito errado sobre o Tumblr, conceito esse que bate de frente com a verdadeira ideologia que essa rede social tem, que é a diversidade. Para ser Tumblr/Boy, basta criar um, porém o que mais vemos por aí são meninas brancas, de olhos claros, super magras, usando roupas da adidas e tirando selfie tapando a metade do rosto sendo denominadas de Tumblr Girl. As pessoas criaram um padrão para um rede social que o intuito é não ter padrões.

Eu me dei conta de que isso estava saindo fora de controle, quando eu estava navegando no Youtube e me deparei com centenas de vídeos fúteis de meninas ensinando a ser Tumblr Girl, o pior é que esses vídeos tem milhares de acessos e na maioria das vezes a pessoa que fez o vídeo nem se quer tem o Tumblr. E realmente fico triste quando eu vejo que as pessoas ainda buscam um padrão para seguir.

O fato é que o Tumblr tem vários estilos, é um lugar para te inspirar. Veja o que você gosta e escolha o seu estilo Tumblr de ser. O importante é ser você mesmo e se sentir bem, sem ter que seguir regras e se frustar caso não consiga atingir esse conceito que as pessoas criaram. E por favor, parem de estragar essa rede social maravilhosa com esse monte de futilidade e parem de padronizar as coisas e as pessoas. O legal é ser diferente e lembre-se sempre o padrão do tumblr é não ter padrão.

comentário(s) pelo facebook:

34 comentários

  1. Isso que você disse é muito importante Vicky, mas não é por isso que não vamos nos inspirar nelas pelos bons motivos. Como eu disse, eu gosto de acessar o Tumblr para ter inspirações de looks e de fotografia, acho isso muito bom.

    Mas realmente tem esse lado mesmo, exagerado, em que muitas meninas acabam perdendo seu amor próprio e personalidade por isso. Eu nunca deixaria de ser eu mesma por outra pessoa, por desejar ter certo corpo, atitude ou qualquer coisa.

    Esse foi um alerta importante e creio que as pessoas deveriam ter essa sua mentalidade. Tomei conhecimento desses vídeos, e não apóio movimentos assim.

    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse no post, o problema não são as meninas. O problema foi um conceito criado em cima delas em um único estilo, como se no Tumblr só existisse esse estilo que eu citei acima. Obrigada pela visita. :)

    ResponderExcluir
  3. Antigamente eu usava o tumblr para - não lembro como se diz lá - compartilhar os outros posts. Depois passei a ver a rede social como um lugar para "pessoas que se cortam" e hoje em dia não dou a mínima. Gosto de ir lá para ler algumas frases, pegar fotos como referência para o blog, mas depois de tanto conceito errado eu perdi o interesse. Não é mais uma rede social que eu goste de usar, nem lembro a minha conta lá, para ser sincera.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se diz reblogar hahahahaha. Bem, tudo depende das contas que você segue, o pessoalzinho que se corta ainda está lá, mas tem milhares de contas de amor, poesia, música, moda, tudo que você possa imaginar. As fotos do blog eu sempre pego lá também.

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso, necessito de colocar ele na fanpage do blog ( deixa, deixa?)! Você disse tudo Vicky. Não há necessidade de ficarmos tentando ser quem não somos. Acredito que as Tumblr Girls estão ali, pois querem trazer inspirações de looks, makes e coisas legais pra gente e não querendo que nos tornemos alguém padronizado. Vestir o que gosta é essencial e pra isso não há necessidade de ser a cópia de alguém.
    * Também já vi vários vídeos de meninas " ensinando " como ser Tumblr Girl e acho muito sem nexo isso, realmente as vezes essas pessoas nem se quer tem Tumblr, suhuhasuha' Irônico.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem irônico mesmo hahahahaha. Claro que deixo! Só panha os créditos por favorzinho. <3

      Excluir
  5. Eu simplesmente amei este post! ♥ É incrível como uma rede social maravilhosa como o Tumblr consegue ser destruído por conceitos tão errados. Parabéns pelo post incrível.

    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem triste na verdade, mas só quem tá lá sabe como é o que é ser tumblr de verdade. Obrigada pela visita e volte sempre! <3
      Blog da Vicky

      Excluir
  6. Eu achei engraçado esse conceito de tumblr girls porque eu sempre estive presente no tumblr. Tenho um a 4 anos com postagens diárias, que não tem nada desse conceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho há 4 anos e isso realmente lá não existe. As pessoas de fora que criam esse estereótipo para as meninas do tumblr, como se o tumblr só se resumisse em adidas e selfies. Claramente pessoas que acham que tumblr é isso, nunca sequer entraram no tumblr.

      Excluir
  7. Eu fiz uma conta à um tempo mas entro bem esporadicamente. Uso mais pra pegar inspiração.
    Também já vi vários vídeos ensinando como ser Tumbrl Girl, como ter uma decoração estilo Tumbrl, etc. É bizarro. As pessoas tem que parar com essa obsessão de se encaixar em padrões, e começar à serem mais autênticas.
    Adorei o post. Alguém precisava falar sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Fico feliz que tenho gostado e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  8. Concordo com tudo que você falou! O tumblr é pra ser um site super inspirador, um lugar onde realmente não há padrão nenhum. De fato, o tumblr tem esse ar mais alternativo, uma vibe meio diferente, mas não é pra ser um padrão fechado. E abrangendo seu ponto de vista, tudo na vida que é estereotipado, padronizado e rotulado é péssimo né :( As vezes as pessoas são péssima, pegam coisas boas e transformam-as em rótulos, BLEEH ^^ mas enfim, esse seu post, já trás uma grande mudança pro mundo dos blogs! Parabéns pela atitude!
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com tudo o que você falou Vicky, eu tenho o meu tumblr até hoje, porem não uso mais ele.
    Durante 7 anos da minha vida eu me dediquei muito ao tumblr, mas como as coisas ficaram feias e chatas por lá, eu decidi vir para o mundo dos blogs.
    Mas é como você falou, o tumblr é uma rede social para você se inspirar e buscar refugio, devemos concordar que as fotos são sempre bem tiradas e editas, acho que por isso virou moda.
    Mas o fato é, não adianta querer criar um padrão para o tumblr, por que da mesma forma que tem meninas que se rebocam de tanta maquiagem, tem meninas que aparecem praticamente peladas - sim quando da meia noite isso acontece no tumblr até hoje ¬¬ - então assim, tem de todos os jeitos e gosto, o tumblr nunca vai se padronizar, isso é fato.

    Beijos
    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes até antes da meia-noite já tem, seloco! HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  10. Eu já usei muito tumblr, hoje eu dia só reblogo algumas coisas! E concordo com você, hoje em dia estão criando um conceito e impondo algo que não existe. Já vi vídeos no youtube em que meninas se rebaixam e você não vê auto estima por conta de um sistema criado para padronizar as meninas.

    ResponderExcluir
  11. Excelente, disse tudo! Realmente no tumblr tem vários estilos e muitas fotos lindas pra se inspirar! Eu participo da rede desde 2011. Não entendi bolinhas quando entrei no Youtube e vi vários videos de como ser uma "tumblr girl", pra mim, eu já era hahaha É muito chato quando resolvem criar um padrão pra tudo :/
    Não devemos mesmo estragar a magia do tumblr rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo! Para mim, é a melhor rede social desse mundo todinho!

      Excluir
  12. Nunca entendi direito essa historia de ser tumbrl girl e etc.... sempre achei meio fútil. Até sai da rede social, perdi total interesse. Mas como você disse não tem nada a ver com a rede social e sim com as pessoas que querem padronizar tudo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo que vc falou! Realmente, o rotulo "tumblr" ta muito estereotipado :(

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a reflexão! É impressionante o aumento desses videos mesmo e desse "conceito" errôneo em torno do tumblr :/

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  15. temos que ser nós mesmas!!! originais e com nosso estilo!! ♡ Tem news no BLOG!! vem veeeeer ♡ ♡ ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post ! O Tumblr e uma rede social tão lindo pro pessoal destruir assim ne? Voce escreve super bem !

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu post !!! Também tenho visto vários posts e videos sobre o tema
    e é muito chato quando isso ganha um sentido errado !!!
    ótimo você compartilhar sua opinião !!! sucesso, bjo

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu post, você disse tudo mesmo, esse estilo é ''basic'' e não tumblr, o pessoal surta as vezes e fazem porque está virando moda e nem se preocupa em ser original ou si mesmo.
    xoxo
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Seu post é maravilhoso e super verdadeiro eu sinceramente tenho raiva dessas garotas que ensinam a ser Tumblr, é tão triste e irritante ver as pessoas querendo um padrão onde não existe e não tem que existir. O Tumblr é uma rede social feita para ser livre e muitas pessoas tem tentado impor coisas que não existe, o pior é que muitas dessas coisas que são impostas acabam fazendo muitas pessoas começarem a se sentir mal, porque não é padrãozinho, isso é triste, irritante e sem palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, é exatamente isso! Acho até doentio, sabe? Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

siga o blog @a.m.a.r.te