Forte é o novo linda


Desde pequenas a sociedade costuma impor às meninas a imagem de princesas perfeitas que amam rosa, são educadas, andam sempre bem arrumadas e brincam apenas com "coisas de menina". Para quebrar esse esteriótipo a fotógrafa americana Kate Paker há 2 anos atrás resolveu criar um ensaio intitulado "Strong Is The New Pretty", onde mostra suas duas filhas Ella e Alice com algumas amigas sendo apenas crianças. A ideia de Kate é mostrar que ser bonita ou perfeita não é importante, o importante é ser você mesma.









 
Minhas meninas ( Ella de 9 anos e Alice de 6) sabem que elas são simplesmente perfeitas sendo elas mesmas: aventureiras, frustadas, felizes, altas, atléticas, cruéis e engraçadas. Elas não precisam ter o cabelo arrumado, roupas combinando, ou até mesmo estarem limpas para serem amadas ou aceitas. Ser forte é o novo bonito.
Muito amor por cada uma dessas fotos! É incrível o sentimento que um fotografo consegue nos passar apenas por algumas imagens né? Me deu vontade de ser criança de novo! Espero que tenham gostado e que tenham sentido o que eu senti vendo essas fotos, você pode encontrar mais sobre o trabalho de Kate aqui.

❤ Se você gostou desse post, não esqueça de deixar um like na página do blog (Blog da Vicky) para não perder novas atualizações. 

comentário(s) pelo facebook:

46 comentários

  1. Que lindo! É tão bom querer trazer uma mensagem para alguém através das fotos, realmente sabemos o sentido que ela quis nos mostrar. Amei!

    ResponderExcluir
  2. É isso o que os fotógrafos tem que fazer, a partir de suas lentes, mostrar sempre a realidade e novas formas de pensar.

    Beijos,
    http://juliannesoueu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu como amante da fotografia estou encantada pelo trabalho da Kate e sua proposta. Além das fotos estarem incríveis, ela abordou um assunto "delicado" de forma natural e divertida. Desde pequenas somos impostas a sermos perfeitas, a brincar de casinha, a se limitar para agradar. Dá pra ver o quanto essas crianças estão sendo lindas da forma delas, se divertindo e quebrando os limites. Amei demais, Vicky!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh fico feliz que tenha gostado e obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Amei!!!!! Não conhecia essa fotografa, mas ela simplesmente conseguiu mostrar o que é ser uma simples menina brincando com coisas que ela gosta, não o que empoem sobre ela.
    BJss...

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão mesmo lindas ♡ amo ver trabalhos de fotógrafos, eles sabem como passar sentimentos sem dizer uma palavra e é lindo!

    ResponderExcluir
  6. Se eu gostei? EU AMEI.
    Amo a forma como a fotografia quebra os tabus impostos pela sociedade, isso é lindo de se ver. Sinto um orgulho enorme de ter escolhido ela como profissão, sou muito realizado no que faço.
    Amei post, não conhecia a Kate, mas já vou procurar mais sobre ela. Obrigado por compartilhar conosco :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente lindo e trabalhar com fotografia deve ser maravilhoso, penso seriamente em seguir essa carreira ou por hobbie mesmo.

      Excluir
  7. Sem dúvidas o trabalho da Kate é impressionante. Eu amo muito fotografia e o modo como ela abordou o tema proposto é encantador, são fotos simples, mas que lembram a gente essas fases gostosas da nossa infância sabe. Obrigada por compartilhar essas fotos conosco.
    Beijos, Eliza.

    ResponderExcluir
  8. AH.MEU.DEUS, não faz isso com o coraçao de uma fotógrafa ahaha amei muito, de verdade! não conhecia a fotógrafa mas com certeza pesquisarei mais, amei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha Eu fiquei tão encantada com as fotos e o sentido desse trabalho que não poderia deixar de compartilhar aqui. <3

      Excluir
  9. Se tem um trabalho que eu admiro é o de fotografo, as imagens transmitem amor!
    Adorei cada foto!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Que fotos <3
    Amei a ideia de fotografar meninas sendo apenas meninas. Eu cresci assim e sei como é bom poder brincar e viver fora desses tabus que a sociedade impõe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também cresci assim, brincava de tudo, minha infância foi muito boa saudades mil. <3

      Excluir
  11. Eu vou sempre odiar estereótipos... E como as meninas sofrem viu? Mas quem age errado ou tem problemas são as pessoas de mente fechada e preconceituosas. Amei a frase e o ensaio!

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  12. Olha, adorei! Eu não conhecia esse ensaio e nem a fotógrafa, mas só com essas fotos (super bem feitas, por sinal), deu pra ver que ela deve ser muito sensível e talentosa. Adorei esse post maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos, a idéia é excelente e muito bem feita, transmitindo nas fotografias a simples forma de ser criança, espontânea. Ficou muito bonito!
    As pessoas tem mania de colocar regras, fazendo-o com que não fique natural e sim da forma que querem.
    É lindo ver essas fotos, a felicidade dessas crianças em poder ser como são!
    Universo Prático Feminino

    ResponderExcluir
  14. Que lindo! É tão foda ver esses temas cada vez mais visível, todas as meninas merecem viver num mundo onde elas não são oprimidas e destinadas a uma só coisa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, sonho com um dia em que todas as meninas possam ter essa liberdade. <3

      Excluir
  15. Que lindo, meninas soltas, livres e feliz... Na verdade não vi o gênero, vi crianças com sorrisos se divertindo, a liberdade muda nossa visão, sem padrões <3

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  16. Amei essas fotos, é incrível o quanto um fotógrafo consegue transmitir tantos sentimentos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma profissão muito linda, quando eu for fotógrafa vou abordar temas assim também. <3

      Excluir
  17. Adorei o post Vic. É bem isso. ♥
    Beijo www.blogjessribeiro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essas fotos estão incríveis! E mostram que aquela velha história que mulher "bela, recatada e do lar" não tá mt na moda atualmente... E eu qd criança era igual a essas meninas das fotos... um verdadeiro moleque, sem deixar de ser menina! =)

    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era! Minha mãe me deixava brincar de tudo, muita saudade. <3

      Excluir
  19. Um trabalho lindo que eu admiro de montão é de um fotógrafo. Ele capita cada sentimento e cada detalhe com uma lente. Fora qua a fotografia nos ajuda a lembrar de momentos incríveis em nossa vida! Amei o post!

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai que fotos lindas, o trabalho dessa fotógrafa é incrível né? Amei todas.

    ResponderExcluir
  21. que fotos mais lindas!
    incrível o trabalho da fotógrafa!
    amei o post ♥

    ResponderExcluir
  22. Vicky que post mais lindo! Acho que nós mulheres passamos por tanta pressão da sociedade para sempre estarmos lindas, bem arrumadas, que nós esquecemos um pouco de viver sendo apenas nós mesmas. Acredito fielmente que ser forte sempre foi e sempre será muito mais bonito que uma roupa cara, ou uma maquiagem bem feita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei as fotos! Concordo contigo em tudo. Agora fotografia é arte pura, eu fico aqui só admirando, muito talento gente. É muito bom quando encontro na blogosfera esses posts. Obrigada por compartilhar. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Sabe, já vi um monte de gente falando que a gente cresceu vendo modelos de princesas e tudo cor de rosa... Mas acho que nós, da década de 90 pra cá, já não vivemos taaaaaaaaaaaaanto isso como antes. Um exemplo disso é que a princesa da Disney da década de 90 era a Bela, uma princesa Disney que tem amor por livros e que salva o príncipe, e não o oposto... Nós tivemos já a sorte de não ter uma infância tão cor de rosa assim, por isso conseguimos ver com normalidade não ter de criar meninas assim... Nós fomos o começo de uma mudança de pensamento rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

siga o blog @a.m.a.r.te