Filme | Love, Rosie



Para estrear a categoria de filmes aqui do blog, resolvi indicar para vocês um dos meus filmes queridinhos, que na minha humilde opinião é um filme leve e gostoso de assistir, perfeito para dias frios e de extrema preguiça como hoje. Conheci esse filme pela indicação de uma amiga e fiquei mais instigada a assistir ao descobrir que quem interpretavam os papéis principais eram Lily Collins, a qual eu comecei a amar um pouquinho depois de ver "Espelho, espelho meu" e Sam Claflin que fez o Finn de "Jogos Vorazes" e putaquepariu é um gato!


"Love, Rosie" ou "Simplesmente Acontece" em português, é uma comédia romântica baseada no livro de mesmo nome escrito por Cecilia Ahern. Rosie Alex são ingleses, melhores amigos de infância quase que inseparáveis. É nítido que são apaixonados um pelo outro pela forma como se olham mas demoram um certo tempo para os dois admitirem isso. Eles curtem a vida juntos, fazem planos para o futuro e após uma notícia inesperada acabam sendo separados, tomando rumos diferentes daquele que haviam desejado. A partir daí a história começa e podemos ver as mudanças que ocorrem na vida dos dois ao longo dos anos Rosie na Inglaterra e Alex nos Estados Unidos, apesar de tantos encontros e desencontros é impossível não se apaixonar e torcer para que os dois fiquem juntos!


"Love, Rosie" é sim um pouco clichê mas com doses de realidade e tem uma lição, mostra o impacto que cada atitude que tomamos tem nas nossas vidas, situações que poderiam ser diferentes se tivéssemos dito o que queríamos ou o que era para ser dito, é sobre escolhas e a convivência com as consequências de cada uma delas, é sobre amor, amizade e não desistir dos seus sonhos. Assista o trailer aqui.

Edit: Não consigo ver esse filme e não me lembrar da frase de Chuck Bass em Gossip Girl, onde ele diz que se duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas encontram seu caminho de volta. Vocês acreditam nisso também?

comentário(s) pelo facebook:

38 comentários

  1. Assisti esse filme tem um tempinho e acho ele muito bonito! Sempre adoro filmes românticos e com esse não foi diferente, ele me fisgou com essa história de amizades e vidas seguindo sem ninguém declarar o amor. Clichê é mesmo, mas como tem essas doses de realidade, acabamos uma hora ou outra nos identificando, né? Acho lindas as lições que ele nos passa.
    Sobre a frase do Chuck Bass, admito que sou uma romântica nata e realmente acredito nisso. Tem amores que parecem que são para a vida. São perfeitos. Um feito para o outro. Porém eventualidades, erros, imaturidade de alguma ou ambas as partes faz com que tudo desmorone e as pessoas se afastem. Mas tem amores tão fortes que são como ímã! Vem o perdão, o amadurecimento e a maré boa. Eu acredito sim. E amo essa ideia :P

    ResponderExcluir
  2. Que post mais amorzinho <3
    Eu sou apaixonada por esse filme, quero muito ler o livro e conseguir mais um tempinho na história desses dois.
    Acredito MUITO nessa frase do Chuck (inclusive, sdd GG). Se é pra acontecer, vai acontecer. É tipo a lei de murphy, mas preciso acreditar que modificada para coisas boas, rs.
    Fiquei até com vontade de assistir ao filme de novo, acho que vou fazer isso agora mesmo e, quem sabe, fazer um post sobre ele lá no meu blog também. Filmes tão lindinhos assim merecem posts só pra eles, né? ^-^

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ler também mas deu preguiça, sabe? hahahaha Eu também acredito nisso, mas também acredito que temos que fazer acontecer. Acredito que seja 50% destino, 50% nosso esforço em fazer dar certo. Faz sim, realmente filmes amorzinhos merecem posts dedicados só para eles! ♡

      Excluir
  3. Assisti esse filme há um tempo e, na época, eu até gostei, mas daí depois eu parei para analisar e vi que é clichê e enrolado demais. Até tentei ler o livro, mas não deu hehe. Achei tudo muito forçado, tanto que eu fiquei morrendo de raiva dos protagonistas em grande parte do filme :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro eu não li e depois de ver o filme fiquei com preguiça, dizem que não tem nada a ver com o filme. Acredito que você ficou com essa impressão pela correria que os fatos foram acontecendo, quem leu o livro reclamou disso também.

      Excluir
  4. Se tem uma coisa que eu não faço com frequência, essa coisa é assistir filmes. Apesar de querer muito mudar esse quadro da minha vida, preciso de mais tempo. Essa parece ser uma boa indicação, vou procurar na locadora da minha cidade (eu não tenho Netflix, é complicado) e, quem sabe, ele não ganha o meu coração também? Amo essas histórias que as pessoas denominam "clichês", pois elas me fazem sonhar que é possível ter um final feliz, mesmo com tantos problemas na vida real e, quem sabe, como nessa frase ainda não trilharemos todos os caminhos de volta a quem nos é de direito? Obrigada pela indicação 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo com frequência mas esse ano resolvi mudar isso hahaha Vê sim! Obrigada pela visita!!! 💕

      Excluir
  5. Oi, Vic! =)
    Eu amo, amo, amo esse filme! É um dos meus favoritos. E sim, eu também concordo com o Chuck, quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas vão ficar. E no filme é bem isso, né? Entre idas e vindas.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei encantada com a história desse filme e preciso assistir urgente porque acho que vai refletir bastante no que estou vivendo. Adorei a indicação e o primeiro post sobre filmes ficou incrível, inclusive adorei os gifs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi pela primeira vez a carapuça me serviu direitinho! HAHAHAHAHAHA Fico feliz que tenha gostado ♡

      Excluir
  7. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa preciso ver! Eu já tinha visto propaganda desse filme mas não lembrava o nome. Obrigada, ótima indicação e o post só me deixou com mais vontade de ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê sim, tenho quase certeza que não vai se arrepender!!!

      Excluir
  8. Eu adoro esse filme, o tipo clichê da vida, mas eu amo clichê então para mim isso não é problema.
    Uma amiga que me indicou também e ainda bem que ela recomendou pq é muito bom ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto um pouquinho hahahaha E ela tem razão, é bom mesmo!

      Excluir
  9. Confesso que comédias românticas não me chamam muita atenção, mas quando conheço outros filmes dos atores muito me chama a atenção e foi o caso dessa sua indicação. Fiquei com vontade de assistir o filme. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro filmes que seguem a linha clichê, nunca assisti esse, mas parece ser muito interessante. Eu só conhecia o título (em português) e nunca iria imaginar que esse é o nome verdadeiro, hahaha!
    Acredito sim que se duas pessoas são destinadas a ficarem juntas, ela irão sim ficar juntas.
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduções de títulos de filmes e séries sempre decepcionando hahahahah

      Excluir
  11. Oi Victória!
    Quando olho para esse ator só me lembro de "como eu era antes de você" é muito engraçado quando a gente associa um ator a um personagem é difícil de desapegar rsrs mas já tinha interesse em ler o livro e agora o filme também! Confesso que gosto muito desses filmes de romance em que os casais se "separam" mas que tem tudo pra ficarem juntos no final.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi esse filme e nem tive vontade, então a imagem que eu tenho associada ao Sam é o Alex hahahahaha

      Excluir
  12. É a segunda vez que eu vejo um post sobre Love Rosie e penso que eu já deveria ter visto! :)
    Preciso muito assistir!
    Muito, muito fofo seu post <3

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê sim, sério! AAAAAAAAAAA tô tão feliz que você veio no meu bloguito HAHAHAHAHAHA Obrigada, viu? E volta mais vezes! ♡♡♡

      Excluir
  13. Eu amo esse filmes, eu fiquei apaixonada por ele! Estou louca para poder comprar o livro e ler um dia!!

    https://entregalaxiasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É um dos meus filmes favoritos da vida, nunca cheguei a ler o livro mas qualquer dia desses eu me empolgo haha filmes românticos são sempre os melhores!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas já peguei altos spoilers. Como gosto mais de fantasia não peguei o livro ainda mas pretendo ler o livro algum dia e ver o filme não necessariamente nessa ordem. O quê me surpreendeu foi o nome do filme e depois ver a tradução para o Brasil, tudo haver Love, Rosie e simplesmente acontece.
    Ps:Se não tivesse colocado no post nunca iria saber.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro aqui em casa, e até hoje não li! Você me deixou bem curiosa pelo filme, então vou dar um jeito de passar o livro na frente da fila para conferir a história mais rápido hahaha

    ResponderExcluir
  17. eu amo esse filme. é um dos meus preferidos, tenho uma filha e me identifiquei bastante
    dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Admito que não sou muito fã desse estilo de filme, mas esse aí é um bom filminho para passar o tempo. Sobre o que você disse, eu acredito em destino rsrs, e acho sim que se duas pessoas estão destinadas, elas vão ficar juntas de um jeito ou de outro <3 Ainda não aconteceu comigo, mas que sabe rsrs

    blog321acao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiie!

    Eu adoro esse filme! Eu, particularmente, achei melhor que o livro (me julgue!). Porque mostrou o mesmo drama em menos tempo. Sei lá, esperar 40 anos para ter coragem de assumir o amor é desesperador!

    Beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente Acontece para muitas pessoas pode ser só mais um filme de romace mas para mim foi muito mais que isso. Foi tipo um tapa na cara porque uma dificuldade minha é conseguir dizer o que eu sinto, sempre tive isso e nunca pensei que poderia ter consequências tão grandes mas vendo a história deles é impossível não pensar o que pode ser diferente em nossa vida se simplesmente sermos honestos com nossos sentimentos. Eu amei, amei, amei. Acho que já é um dos favoritos :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca vi mas fiquei com vontade! :) Segui o blog <3
    Beijos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar nesse filme! Mas parece interessante. Adoro histórias de amor <3

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca vi esse filme, e confesso que não gosto muito dessa atriz, nem há motivo para isso hauhua, eu só não fui com a cara dela desde o Espelho, Espelho Meu huahua. Mas eu gosto desse tipo de história levinha e que dá um toquezinho no coração.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  24. Esse filme é a maior decepção do mundo pra mim. Eu achei a história bem cansativa por tudo que ambos passaram antes de ficar juntos. No livro então, eles só se reencontram com 50 anos!! Acho que mesmo que a vida seja tão complicada, eles poderiam ter encurtado a história ahahah amei! <3

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, tudo bem? Ainda não conhecia o filme mas fiquei bem curiosa para assisti-lo. Também gosto bastante de histórias que tragam lições e nos ensinem algo, ainda mais se é sobre o amor, sobre nossas decisões e as consequências dos nossos atos. As vezes paro para pensar e recordo algumas decisões que já tomei na minha vida e realmente tomaria algumas decisões diferentes. Mas enfim, é bom seguir em frente e assumir as escolhas. Adorei a indicação, já está na minha listinha pra assistir. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. No começo do filme eu fiquei bem nervosa porque nada tava dando certo pra eles ficarem juntos! Só ficava pensando 'o que simplesmente acontece aqui mesmo???" mas depois eu fui me acalmando haha adoro esse filme, chorei assistindo.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

siga o blog @a.m.a.r.te